ITAMAR SCHÜLLE PERMANECE NO COMANDO DO BELO


Resultado de imagem para itamar schulleItam1ar Schülle segue no comando do Botafogo. A informação foi confirmada pelo próprio treinador, e referendada pelo presidente Zezinho do Botafogo. O trabalho do catarinense vem sendo bastante questionado após cinco derrotas consecutivas na Série C do Campeonato Brasileiro, mas ele segue no cargo que ocupa desde dezembro de 2015.

“Meu trabalho segue normalmente até a diretoria decidir que não devo mais estar à frente do Botafogo. Ninguém da diretoria conversou comigo hoje, que foi nosso dia de folga, então, amanhã nos reapresentamos normalmente já pensando no próximo jogo”, contou o técnico.

O presidente do clube confirmou ao Correio a permanência do treinador, que segundo ele, foi definida após uma conversa com dirigentes e conselheiros realizada no fim da tarde desta segunda-feira (31).

"Ele permanece. Sentamos, conversamos e não vamos mexer na comissão técnica", resumiu Zezinho.

Com Itamar confirmado no cargo, o Botafogo agora vai trabalhar para tentar a reabilitação na competição nacional. O próximo compromisso do Belo será no sábado, às 20h, contra o Salgueiro-PE, no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão pernambucano.

O Botafogo de Itamar Schülle vem em uma temporada de altos e baixos. O time não começou bem o ano e mais uma vez foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e também caiu no primeiro jogo da Copa do Brasil, quando foi derrotado pelo São Francisco-PA por 3 a 0. No entanto, o time reagiu, e mesmo sem apresentar um futebol de encher os olhos da torcida, fez uma campanha muito consistente no Paraibano e ficou com o título após bater o Treze na decisão.

Na Série C, o time começou com dois tropeços, mas depois embalou e se consolidou no G-4. Porém, desde o jogo contra o Confiança-SE, no dia 24 de junho, o Belo não sabe o que é vencer na competição. Com as cinco derrotas consecutivas para ASA-AL, Sampaio Corrêa-MA, Cuiabá-MT, Fortaleza-CE e CSA, respectivamente, o time despencou na tabela e hoje é ameaçado pelo rebaixamento.

Rafael Oliveira diz que não houve briga no vestiário e manifesta apoio a Itamar

Após a derrota do Botafogo diante do CSA, no último domingo, circulou a informação de que o técnico Itamar Schülle e os atletas Rafael Oliveira e Magno teriam trocado socos ainda no vestiário do Estádio Rei Pelé, em Maceió. Ontem, Rafael Oliveira deu sua versão sobre a eventual briga e disse tudo não passou de especulação. Além disso, confirmou que vai processar quem espalhou o boato.

“É tudo mentira. Eu e o Botafogo vamos processar a pessoa que divulgou essa mentira. Acabou o jogo a gente fez a oração, jantamos e depois viemos embora para João Pessoa. Não houve briga alguma”, explicou o jogador.

Itamar também negou que tenha acorrido uma briga no vestiário. “Acho lamentável quem inventa esse tipo de história, já que não houve briga alguma. Nós estamos apurando quem publicou e vamos processar os responsáveis.”, explicou Itamar.

Apesar do momento ruim da equipe, que perdeu os últimos cinco jogos na competição nacional, Rafael disse que o elenco está fechado com Itamar e que está todo mundo focado para reagir na Terceirona.

“O time está com ele (Itamar Schülle), sim. O time jogou bem, todo mundo correu, e se não tivesse focado ninguém corria. O jogo contra o CSA foi igual, mas acabamos tomando dois gols que não poderíamos tomar e acabamos perdendo”, disse o artilheiro, que completou:

“Também gostaria de falar que não tenho nada contra o Itamar. Ele me ajudou muito e me ajuda até hoje. Ele é uma ótima pessoa, um cara do bem e não tenho nada contra ele”, concluiu.

Redação com Correio da Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários