Bruno Henrique, de cabeça, e Keno marcaram, ainda na primeira etapa, os gols da vitória do time paulista, que 'roubou' a 5ª colocação do próprio Sport e subiu aos 26 pontos. O time de Luxemburgo, no entanto, estacionou nos 24 pontos e caiu para a 6ª colocação.
ORGANIZAÇÃO E PRECISÃO
Muito organizados em campo, até mais do que vinham sendo os titulares, os reservas do Palmeiras fizeram um primeiro tempo muito seguro. Marcação firme especialmente em Diego Souza e André, os principais nomes ofensivos do Rubro-Negro pernambucano, e saídas ao ataque precisas.
Com mais posse de bola, o time paulista abriu o placar aos 33 minutos, com o volante Bruno Henrique, em cabeçada que ainda desviou na zaga do time pernambucano e encobriu o goleiro Agenor. Nos acréscimos do primeiro tempo, o nome do jogo, Bruno Henrique, descolou belo lançamento para Keno, que arrancou em velocidade e bateu no canto esquerdo para ampliar a vantagem palmeirense.
Na segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou colocar o Sport ao ataque com a entrada do atacante Rogério, mas o time alviverde continuo marcando muito bem, de modo que anulou as principais peças ofensivas do Sport, e conseguiu segurar a vantagem com segurança, sem levar muitos sustos, tanto que a principal chance de gol dos pernambucanos veio em falta cobrada por Diego Souza, que explodiu no travessão.
RECORDE NA ARENA
A Arena Pernambuco nunca esteve tão cheia como hoje em jogos entre clubes. Foram 42.025 torcedores presentes para assistir à vitória do Verdão. O estádio só recebeu mais público na partida entre Brasil x Uruguai, pelas eliminatórias da Copa da Rússia de 2018.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a 17ª., o Palmeiras volta a jogar em sua casa, o Allianz Parque, sábado, às 19 horas, diante do Avaí. O Sport, por sua vez, sai do Recife para visitar o Bahia, na Fonte Nova, em jogo marcado para o próximo domingo, às 16 horas. Vale lembrar que antes, no meio da semana, os dois times têm compromisso. O Palmeiras vai a Belo Horizonte decidir a classificação às semifinais da Copa do Brasil diante do Cruzeiro. Enquanto que o Sport viaja à Argentina para enfrentar o Arsenal de Sarandi podendo até perder por um gol para avançar às oitavas de final.
Redação com FI
0 Comentários