Ídolo do Inter, Clemer é o novo técnico do Brasil de Pelotas

Após encerrar um relacionamento de cinco anos com a demissão de Rogério Zimmermann, o Brasil de Pelotas contratou Clemer para ser o técnico na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito pelo presidente Ricardo Fonseca na manhã desta sexta-feira, após a coletiva de despedida de Zimmermann.

Ex-goleiro Clemer é o novo técnico do Brasil de Pelotas. (Foto: Divulgação)Ex-goleiro com passagens por times como Flamengo, Goiás e Portuguesa, Clemer é conhecido principalmente por sua longa passagem pelo Internacional, clube no qual é ídolo, com seis títulos gaúchos, Libertadores e Mundial. Depois que se aposentou dos gramados, trabalhou nas categorias de base também como auxiliar técnico no Colorado.


Em 2013, assumiu como interino após demissão de Dunga e foi efetivado, mas no ano seguinte foi realocado para comandar o time sub-23.
Após deixar o Inter, treinou o Glória-RS, entre 2015 e 2016, ano em que saiu do clube. Na sequência, comandou o Sergipe na campanha do título estadual. ele pegou o time montado pelo técnico Roberval Davino.
SITUAÇÃO RUIM
Clemer assume o Brasil de Pelotas em uma situação complicada. O time é o 16º colocado da Série B, com 17 pontos, a um ponto da zona de rebaixamento.
A diretoria ainda não confirmou se o novo treinador estará na beira do gramado neste sábado, quando a equipe gaúcha enfrenta o Paysandu, às 19 horas, no Bento Freitas, em jogo válido pela 16ª rodada.
Redação com FI

Postar um comentário

0 Comentários