Após vitória, Paraná confirma acerto com técnico Lisca

Lisca acompanhou a goleada do Paraná sobre o Brasil de Pelotas na Vila Capanema Pouco depois de golear o Brasil de Pelotas, por 4 a 1, na noite desta terça-feira, em Curitiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná confirmou o acerto com o técnico Lisca, gaúcho, de 44 anos, que assume o lugar de Cristian de Souza, demitido na última sexta-feira.

A diretoria tricolor resolveu mudar a comissão técnica depois da derrota para o Oeste, por 2 a 0, em Barueri, na última sexta. Nesta terça, na goleada sobre o Brasil de Pelotas, o Paraná foi comandado de forma interina por Matheus Costa, que acabou dando conta do errado.


Já acertado, Lisca esteve acompanhando o jogo na Vila Capanema e deve ser apresentado oficialmente como treinador do Paraná nesta quarta-feira. A estreia será na sexta, diante do Luverdense, às 20h30, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 16ª rodada.
A CARREIRA!
Conhecido popularmente como Lisca Doido, por conta de sua excentricidade, o treinador não trabalha em nenhuma equipe desde que deixou o Internacional. Ele foi contratado pelo Colorado nas rodadas finais do Brasileirão do ano passado para tentar evitar a queda para a segunda divisão, mas não teve sucesso na missão quase impossível.
Na sua carreira como técnico profissional também dirigiu Ulbra, Brasil de Pelotas, Juventude, Porto Alegre FC, Luverdense, Caxias, Novo Hamburgo, Náutico e Sampaio Corrêa, antes de finalmente comandar Ceará, Joinville e Inter.
ÚLTIMOS TRABALHOS
Nos três últimos, fez trabalhos distintos. No Ceará ganhou o carinho da torcida ao livrar o time do rebaixamento na Série B de 2015, quando ganhou até uma música da torcida: "fugiu do hospício, tem que respeitar, Lisca doido é Ceará".
Depois disso, teve uma passagem contestada pelo Joinville, que foi rebaixado à Série C após sua demissão, e enfim o grande desafio no Internacional. Um tiro que saiu pela culatra.
Redação com FI

Postar um comentário

0 Comentários